A gengivite é o tipo mais comum de doença oral. O sangramento é a indicação inicial da doença da gengiva. O problema da gengiva do tipo leve é chamado de Gengivite, ao qual muitos não dão muita atenção. A condição grave, Periodontite, é mais complicada. Pode se tornar problemático e levar a efeitos em cascata se não for tratado a tempo. As renomadas clínicas odontológicas em Kochi, Kerala, têm metodologias de tratamento comprovadas que eliminam as doenças da gengiva no nível da raiz. Proporcionando uma condição bucal saudável. É sempre melhor consultar um dentista especialista em caso de dúvidas sobre a saúde bucal.
Sinais de doença gengival
Será útil visitar um especialista em odontologia ao primeiro sinal de doença gengival. O médico prescreveria alguns medicamentos simples e sugeriria práticas de higiene bucal. Isso resolveria o problema e impediria uma recorrência.
1. Sangramento da Gengiva
O sangramento da gengiva é o sintoma inicial que normalmente é observado pelas pessoas. O sangramento pode ocorrer durante a escovação durante a mastigação ou sem qualquer motivo. Consulte o melhor dentista em caso de sangramento da gengiva.
2. Vermelhidão nas gengivas
A inflamação nas gengivas seria indicada pela vermelhidão em algumas áreas. Inspecione a área visualmente se houver manchas avermelhadas. Procure um dentista especialista se houver suspeita de doença gengival.
3. Mau Cheiro no Hálito
A gengiva afetada terá um acúmulo de bactérias. Isso causará mau hálito. Por outro lado, problemas dentários também podem ser a causa do mau hálito. A boca pode ser examinada em busca de indícios de doenças gengivais para confirmar o motivo.
4. Puss in Gengivas
Acúmulo de pus nas gengivas e dor na área afetada é uma indicação clara de problema de gengiva. O pus teria que ser removido e remédios deveriam ser consumidos para curar a doença.
5. Afrouxamento dos dentes
O afrouxamento dos dentes pode acontecer devido a doenças nas gengivas ou problemas dentários. O melhor dentista seria capaz de examinar a área oral e confirmar facilmente a causa raiz. O tratamento dentário seria aconselhado em conformidade.
6. Separação da gengiva dos dentes
A doença da gengiva resultará em falta de força nas gengivas. Consequentemente, a gengiva não conseguirá segurar os dentes adequadamente. Isso, por sua vez, causa a separação da gengiva dos dentes.
7. Encolhimento das Gengivas
No nível agudo, a doença gengival fará com que as gengivas encolham. Isso fará com que os dentes pareçam maiores do que eram antes. Não demore em abordar um especialista em odontologia em clínicas odontológicas de renome em tal cenário.
8. Dentes Sensíveis
A sensibilidade observada também pode ser devida a doenças nas gengivas. Apenas um dentista qualificado pode confirmar o mesmo após uma inspeção completa.
Tratamentos para doenças da gengiva
Tratamentos médicos avançados estão disponíveis, para doenças gengivais, em clínicas odontológicas em Kerala. Consultar um médico especialista seria aconselhável para erradicar a doença no nível da raiz e prevenir a recorrência.
Limpeza profunda
O dentista sugeriria uma limpeza profunda das gengivas, para remover o pus, destruir as bactérias e deixar a gengiva saudável. Ao contrário da limpeza superficial, a limpeza profunda é feita com equipamentos especiais.
Medicação
Medicamentos seriam prescritos dependendo do grau da doença gengival. Géis e cremes antibióticos são aconselhados normalmente.
Cirurgia
A cirurgia é sugerida apenas em casos extremos, em que a limpeza profunda e a medicação podem não ser eficazes. As clínicas odontológicas bem estabelecidas recomendam a cirurgia apenas se nada mais for útil para curar a doença.
Dicas de cuidados para prevenir doenças nas gengivas
Dicas adequadas para cuidar das gengivas podem reduzir a possibilidade de doenças nas gengivas. Além disso, os médicos instruíam os pacientes a observar essas práticas saudáveis para manter as gengivas saudáveis.
- Fumar é o principal fator que afeta negativamente as gengivas e os dentes. Um fumante normalmente terá dentes manchados e gengivas fracas
- A mastigação do tabaco é outro hábito prejudicial à saúde bucal. Isso danificaria os dentes e as gengivas, bem como causaria manchas irremovíveis nos dentes
- A remoção periódica da placa é recomendada para manter os dentes e gengivas saudáveis. A remoção da placa faz parte das práticas de manutenção horária padrão
- Alimentos açucarados podem aumentar o desenvolvimento da placa e resultar em problemas de saúde bucal
- Observe os cuidados e orientações sugeridas pelo especialista em odontologia. Isso ajudaria a manter a higiene bucal adequada e evitaria a necessidade de tratamentos frequentes
O breve
Observar práticas bucais saudáveis pode ser eficaz para manter a gengiva e os dentes saudáveis por mais tempo. Mesmo assim, problemas orais podem ocorrer como efeito colateral de outras doenças ou medicamentos. Opte por visitar apenas clínicas odontológicas confiáveis em caso de qualquer necessidade. Se você fizer uma boa pesquisa, poderá encontrar algumas clínicas odontológicas que oferecem o melhor tratamento odontológico para seus problemas bucais. Os tratamentos orais devem ser realizados com cuidado adequado. A experiência do médico também conta muito para um resultado satisfatório.