À medida que os níveis de mercúrio aumentam, naturalmente procuramos frutas que nos refrescam, mas as frutas de verão têm muito mais a oferecer do que isso. Você sabia que as frutas de verão podem ajudá-lo a se livrar da dor? Acontece que as sobremesas originais da natureza são carregadas com propriedades que podem ajudá-lo com dores nas articulações e muito mais. Embora todas as frutas sejam abundantes em propriedades que ajudam a manter sua saúde geral sob controle, algumas frutas devem receber atenção especial quando se trata de ajudá-lo a se livrar das dores nas articulações.
A nutricionista Nmami Agarwal, de Delhi, foi ao Instagram para compartilhar três deliciosas frutas de verão que podem ajudá-lo com dores nas articulações.
3 frutas de verão para dores nas articulações
Graças ao armazenamento refrigerado, quase todos os alimentos estão disponíveis durante todo o ano, mas nada supera a bondade de comer frutas frescas quando são sazonais. Na verdade, todos os especialistas em saúde incentivam o consumo de frutas da estação. Dito isto, vamos conhecer mais sobre o tipo de frutas de verão que você pode adicionar à sua dieta para dores nas articulações.
Agarwal sugere adicionar jamun preto, cereja e phalsa. Essas três frutas devem fazer parte da sua dieta de verão pelos seguintes motivos.
1. Contém propriedades anti-inflamatórias
Se você corre o risco de osteoporose, deve incluir cerejas, especialmente cerejas ácidas em sua dieta. Um estudo publicado no Journal of Food Studies descobriu que as cerejas contêm propriedades que podem reduzir a inflamação e a dor nas articulações. O nutricionista compartilha que as cerejas contêm propriedades anti-inflamatórias que ajudam a controlar as condições das articulações, incluindo osteoporose e reumatóide.

2. Rico em antioxidantes
Antioxidantes são substâncias que seu corpo produz e você obtém de sua dieta. Eles ajudam a proteger suas células de danos radicais. Cerejas, jamun preto e phalsa são fontes ricas de antioxidantes. Além disso, eles também contêm vitaminas C e E que ajudam a combater os radicais livres e reduzem a inflamação e os danos nas articulações, escreve a nutricionista na legenda.
3. Carregado com compostos ricos em antocianina
Cerejas, jamun preto e phalsa contêm compostos ricos em antocianinas, que são um grupo de antioxidantes encontrados em frutas vermelhas, roxas ou pretas. As antocianinas têm propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, que reduzem a inflamação e, assim, ajudam a reduzir o risco de desenvolver problemas ósseos.
4. Teor de vitamina C
As cerejas e o jamun preto são boas fontes de vitamina C, um nutriente essencial que ajuda na produção de colágeno. O colágeno é uma proteína que forma os tecidos conjuntivos nas articulações e ajuda a reduzir as chances de desenvolver problemas nas articulações.
5. Tem efeitos de alívio da dor
Estudos descobriram que cerejas, jamun preto e phalsa contêm efeitos de alívio da dor. Um estudo publicado na Nutrients descobriu que as cerejas contêm propriedades que podem ajudar a aliviar a dor. Phalsa e jamun preto também ajudam a aliviar a dor.

No entanto, mais pesquisas são necessárias para confirmar que os compostos da fruta podem ajudar a modular a percepção da dor, acrescenta Agarwal.
Observação: Embora essas frutas sejam saudáveis e nutritivas, você não deve depender totalmente delas para se livrar das dores nas articulações. Incluí-los em sua dieta junto com uma combinação de medicamentos, controle de peso, teste adequado, dieta balanceada e exercícios regulares. Portanto, verifique com seu médico uma vez antes de fazer qualquer alteração em sua dieta.