Domingo , 28 Maio 2023
Home Saúde Ingestão de proteínas: saiba tudo sobre suplementos e fontes naturais
Saúde

Ingestão de proteínas: saiba tudo sobre suplementos e fontes naturais

Ingestao de proteinas saiba tudo sobre suplementos e fontes naturais


Um dos principais ingredientes para se tornar mais saudável é consumir uma quantidade adequada de proteína diariamente. Por mais que o exercício seja essencial, ter a ingestão certa de proteínas é igualmente vital. A proteína é um importante macronutriente necessário para o crescimento celular e o funcionamento adequado do corpo. É composto de aminoácidos que passam pelo processo de quebra no corpo e alimentam os músculos para torná-los mais fortes. Deixe-nos saber um pouco sobre suplementos de proteína e fontes naturais de proteína.

A Health Shots contatou a treinadora de nutrição certificada Tanisha Bawa, para entender qual a diferença entre suplementos de proteína e fontes naturais de proteína.

Quanta ingestão diária de proteína é necessária para o corpo?

Deve-se sempre saber que a necessidade diária de proteína varia de pessoa para pessoa e depende de fatores como sexo, peso, idade e nível de treino. Para adultos, a ingestão diária de proteína varia entre 46-63 gramas, enquanto para mulheres grávidas e lactantes, fica em torno de 65 gramas.

suplementos de proteína v/s fontes naturais
A ingestão de proteínas é essencial para promover o crescimento celular e desenvolver músculos! Cortesia da imagem: Adobe Stock

Ingestão de proteínas de fontes naturais

“A proteína é composta de aminoácidos. São 20 aminoácidos. No entanto, o corpo é incapaz de produzir oito deles. Portanto, esses aminoácidos devem ser adquiridos de fontes externas. Estes são chamados de aminoácidos essenciais”, diz Bawa. A proteína natural é de dois tipos:

1. Proteína animal

“Este contém todos os 8 aminoácidos essenciais. Carnes alimentadas com capim, ovos criados em pastagens e peixes selvagens, todos facilitam uma melhor função hormonal ”, compartilha o especialista.

2. Proteína vegetal

De acordo com o especialista, isso pode ser amplamente dividido em duas categorias.

* Certos alimentos como espirulina, cânhamo, soja, quinoa, lentilhas, trigo sarraceno e amaranto contêm todos os 8 aminoácidos e são chamados de proteínas completas.

Acompanhe a sua saúde em movimento! Download Aplicativo Healthshots

* Proteínas incompletas precisam ser combinadas com outras proteínas vegetais para adquirir todos os aminoácidos essenciais. Exemplos desse tipo de proteína são arroz integral, ervilha, feijão, grão de bico e tahine. Embora não precisem ser consumidos na mesma refeição, devem ser consumidos no mesmo dia.

Existem alguns contras nas proteínas vegetais, pois contêm mais carboidratos e antinutrientes que podem inibir a absorção de nutrientes e causar efeitos colaterais. Exemplos de tais ingredientes incluem fitato/ácido fítico, oxalato/ácido oxálico, goitrogênios, lectinas, soja, etc.

Leia também: 7 vegetais ricos em proteínas que são tão bons quanto comer ovos

Ingestão de proteína de proteínas em pó ou suplementos

A proteína também está disponível na forma de pós ou barras que dão ao seu corpo aquele aumento instantâneo de proteína. Eles estão em forma refinada, assim como outros suplementos vitamínicos.

suplementos de proteína v/s fontes naturais
A proteína em pó pode ser consumida se a ingestão de proteínas da dieta natural parecer inadequada. Cortesia da imagem: Shutterstock

De acordo com o especialista, “os não vegetarianos podem deixar de tomar suplementos de proteína, pois podem obter uma quantidade adequada de carnes. No entanto, no caso de veganos ou vegetarianos, muitas vezes eles procuram suplementos de proteína, pois as fontes naturais de proteína individualmente não são suficientes. Assim, proteínas em pó de soro de leite, arroz integral, ervilha, etc são amplamente consumidas”.

O pó de proteína de arroz integral tem alto teor de arsênico, o que não é muito seguro para nossos corpos. A proteína de soro de leite contém lectinas de soja que levam à inflamação intestinal e, portanto, não é recomendada. A melhor e mais segura proteína em pó é a proteína em pó de ervilha verde. É um suplemento de proteína limpa.

Uma palavra de cautela aqui: não consuma suplementos sem consultar um especialista médico ou nutricionista.



Source link

Artigos relacionados

Dia Internacional Sem Dieta: concentre-se na nutrição, não nas calorias para perda de peso

As dietas da moda tornaram-se os métodos rápidos e preferidos para pessoas...

Do diabetes à redução do estresse: conheça os benefícios para a saúde das folhas de betel

As folhas de betel, também conhecidas como paan, fazem parte da cultura...

Água de cevada: 6 benefícios para a saúde desta bebida fresca de verão

A água de cevada está na moda – e não é à...

Saiba o que é dieta flexitariana e seus benefícios

Dividido entre tentar ser vegetariano ou não vegetariano? Você costuma comer um...