EUSão 3 da tarde e seus olhos estão marejados. Você está afundando cada vez mais em sua cadeira e, sim, seu laptop com tarefas de trabalho está aberto, mas você está apenas navegando no Instagram porque é tudo o que seu cérebro pode suportar.
A menos que você tenha a liberdade de fazer como os espanhóis e italianos fazem e tirar uma boa sesta, pode ser hora de sair dessa. Estamos falando de café, chá, bebida energética ou refrigerante? Não! Estamos falando de movimento.
Fazer algum exercício à tarde é uma ótima maneira de reenergizar e focar novamente no resto do dia. Enquanto digerir o almoço e ficar em uma posição por muitas horas pode ter diminuído sua frequência cardíaca e o fluxo sanguíneo por todo o corpo, um rápido impulso no meio do dia pode enviar uma mensagem ao seu corpo e cérebro para acordar e voltar à ação.
“Quando falamos de exercício para energia, estamos focados em introduzir tensão no corpo com ativação muscular, o que nos dá um aumento da frequência cardíaca e permite que o corpo libere endorfinas”, Jonathan Leary, DC, quiroprático, especialista em exercícios science e fundador da Remedy Place, disse anteriormente ao Well+Good. “As endorfinas são os hormônios do bem-estar liberados como resultado do exercício e componentes importantes para um treino energizante. Eles são responsáveis por mantê-lo acordado e também contribuem para mudanças positivas em sua saúde mental.”
A maneira de obter boas vibrações literais fluindo é com movimentos que introduzem uma quantidade constante de tensão no corpo. Você pode se exercitar para obter energia por até uma hora (depois de uma hora, acontece o inverso – você começa a se cansar). Mas hoje, temos um treino pequeno projetado para colocá-lo em movimento e acordá-lo em apenas 14 minutos.
Neste novo treino do meio-dia do professor de Pilates de East River, Brian Spencer, você trabalhará especificamente na ativação dos músculos que podem ter ficado encurtados ou inativos devido a um trabalho de mesa. Você começará com uma série de articulações do quadril destinadas a abrir o peito e alongar os isquiotibiais – o contra-ataque perfeito para olhar para uma tela (e potencialmente rolar os ombros) por horas a fio.
Agachamentos e passos laterais ajudarão a aumentar sua frequência cardíaca em seguida. Em seguida, você fará a ativação do núcleo e do glúteo no tapete com uma série de cães de caça, impulsos de quadril, flexões e muito mais. Complete com alguns movimentos de estabilidade de corpo inteiro e, assim, seu coração está bombeando e seu sangue está fluindo. Queda da tarde? Eu não a conheço!
“Pule aquele café da tarde e vá em frente e faça Pilates!” Spencer diz.